Diarinho Titulo Fique por dentro
Cuidado e atenção com a saúde bucal

Consumo de açúcar foi maior durante a pandemia, o que eleva a ocorrência de cáries; é preciso ir ao dentista

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
15/08/2021 | 00:02
Compartilhar notícia
Divulgação


A cárie é uma doença causada pelas bactérias presentes na boca e que vai corroendo a estrutura dos dentes. O maior consumo de doces na pandemia, de Covid-19, aliado com o descuido na escovação contribuíram para o aumento do problema. Isso deixa os dentistas em alerta. Isso porque, além da ameaça aos dentes, pode gerar outros males à saúde.

A dentista e doutora em odontopediatria Juliana Martins destaca que a mudança de rotina da criançada, com a adoção das aulas remotas e o isolamento físico, fez com que as famílias optassem por alimentos industrializados, o que também incentiva a formação das cáries.

A profissional reforça que, mesmo com as restrições, é importante a ida ao dentista de tempos em tempos.

“As crianças precisam visitar um pediatra regularmente. E isso também deveria valer para os serviços de odontopediatria”, afirma. Ela destaca que o cuidado deve ser com a prevenção e “não é somente quando a criança está com dor”. 

Além das visitas ao dentista, é preciso que as crianças mantenham os hábitos saudáveis, como escovar os dentes após as refeições e utilizar o fio dental, além de maneirar nos doces.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;