Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Museu do Futebol terá acesso gratuito e visita noturna a partir de agosto

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Paulo Basso Jr.
Do Rota de Férias

04/08/2021 | 16:58


O Museu do Futebol, situado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, oferecerá acesso gratuito ao público a partir de 3 de agosto. A entrada especial será liberada na primeira terça-feira de cada mês e traz ainda outra novidade. Nos dias de visita grátis, o local funcionará das 9h às 21h30, o que abrirá espaço para visitas noturnas.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel em São Paulo. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.

A iniciativa, de acordo com a curadoria do museu, se alinha à perspectiva de propiciar acesso ao acervo à parcela do público que não tem disponibilidade de visitar o espaço em horário comercial. Além disso, qualquer pessoa poderá agendar tours na primeira terça-feira de cada mês.

Museu do Futebol no Pacaembu: entrada gratuita

Para adquirir o ingresso gratuito ao Museu do Futebol, é preciso emitir o bilhete e agendar o horário da visita no site oficial do órgão. A partir daí, basta apresentá-lo na porta.

Atualmente, há duas exposições em cartaz no local. Uma delas, chamada Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa, é temporária e homenageia a vida e carreira do ex-goleiro da seleção brasileira e do Vasco, Moacyr Barbosa (1921-2000), bem como os 150 anos da posição de goleiro. A outra é de longa duração e consiste em um percurso que conta a história do esporte no Brasil.

Reserve tours, ingressos e transfers em São Paulo antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

Como é o Museu do Futebol no Pacaembu

O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo  e multimídia, que mostra como a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

Museu do Futebol: horário

Ingressos

  • Onde comprar: www.museudofutebol.org.br/ingressos
  • Valor: R$ 20, inteira | R$ 10, meia (crianças até 7 anos não pagam. A entrada é gratuita para todos às terças-feiras.

Obs: O acesso ao Museu do Futebol se dá exclusivamente mediante compra antecipada com horário marcado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;