Setecidades Titulo Após denúncia
São Bernardo retira placa na Avenida Lions
Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
24/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Após denúncia do Diário, publicada na edição de ontem, a Prefeitura de São Bernardo removeu placa de sinalização que gerava confusão entre as pistas expressa e local da Avenida Lions. O aviso de limite de velocidade máxima estava afixado ao lado do muro que divide as duas vias, no início do trecho rebaixado sentido Santo André.

A placa retirada indicava velocidade máxima de 70 km/h, referente à pista expressa. O problema é que, a cerca de 20 metros, há outra placa, que indica limite de 50 km/h para a via local. As duas placas estavam na mesma altura em relação à pista elevada, o que gerava dúvida entre os motoristas que trafegavam por lá.

A Prefeitura informou que o DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) estuda outros locais para a colocação de avisos na pista expressa. Mesmo com a retirada, a via não está sem sinalização, já que há outra placa instalada no canteiro central.

Já na semana que vem, a nova Lions deve ganhar radares de velocidade. No sábado, quando foi realizado evento de inauguração da avenida, o secretário municipal de Transportes e Vias Públicas, Oscar Silveira Campos, afirmou que o ponto mais preocupante é localizado entre os viadutos de ligação da Avenida Senador Vergueiro e da Rua Brasil, já que a via é um declive e possui curva. Na pista local, ainda não está prevista a instalação de equipamentos para fiscalização eletrônica.

REBAIXAMENTO
As obras de rebaixamento da Avenida Lions foram iniciadas em abril de 2010 e custaram R$ 39 milhões, sendo parte financiada por meio de contrato com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Segundo a administração, a via recebe diariamente cerca de 40 mil veículos em cada sentido, aproximadamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;