Esportes Titulo Festa
São Caetano fatura 15 medalhas no taekwondo

Atletas e técnico da cidade voltam de torneios no México com ouros, pratas e bronzes

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/06/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Arquivo pessoal/ Divulgação


O taekwondo de São Caetano representou o Brasil em grande estilo nos últimos dias. Atletas e o técnico Clayton do Santos estiveram em duas competições em solo mexicano e conquistaram 15 medalhas para o País. Foram oito no Pan-Americano e sete no Aberto do México. Em ambos, os lutadores Milena Titoneli e Ícaro Miguel foram ao pódio, em competições que serviram para eles como preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, entre julho e agosto.

Das 14 medalhas conquistadas pelo País no Pan-Americano, oito foram dos atletas são-caetanenses (que representam a AD São Caetano), sendo três de ouro, com Ícaro Miguel (até 87 kg), Milena Titoneli (até 67 kg) e Caroline Gomes (até 62 kg), uma de prata, por Sandy Macedo (até 57 kg), e quatro de bronze, com Victor Kazuya (até 54 kg), Rainy Fidélis (até 73 kg), Raphaella Galacho (até 73 kg) e Robson Maia (acima 87 kg).

“O resultado no Campeonato Pan-Americano foi positivo, porém como treinador acredito que podemos muito mais. As dificuldades com a pandemia foram complicadas para todos e os brasileiros representaram muito bem, porém, se tivermos um maior ritmo de competição poderemos evoluir ainda mais. Para os atletas olímpicos acredito que foi um passo importante de preparação e seguiremos passo a passo”, afirmou o técnico Clayton dos Santos, que é da Seleção e também de São Caetano.

“Estou feliz por poder contribuir para a Seleção Brasileira de Taekwondo, que é uma das minhas maiores metas. Gostei muito das minhas atuações, sei que ainda tenho muito para melhorar, sempre tem”, afirmou Milena Titoneli, que havia sido campeã nos Jogos Pan-Americanos, em 2019. “Saio feliz por conquistar um grande resultado para o Brasil, antes das Olímpiadas”, ressaltou Ícaro Miguel.

Já no Aberto do México, foram mais sete medalhistas da equipe da cidade, sendo três de ouro, Sandy Macedo (eleita a melhor atleta da competição), Milena Titoneli e Raiany Fidélis, uma prata de Ícaro Miguel, e três bronzes para Caroline Gomes, Raphaella Galacho e Robson Maia. Nesta competição, inclusive, o técnico Clayton dos Santos foi eleito o melhor treinador do torneio.

"Demonstra a seriedade do trabalho desenvolvido, inclusive com grande formação de atletas, como a Sandy Macedo e o Victor Kazuya. São Caetano dá muita importância aos atletas da base, que são os futuros atletas de alto rendimento”, destacou o coordenador da modalidade no município, Marcelo Todaro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;