Cultura & Lazer Titulo
As Filhas de Janete Clair na medida para os noveleiros
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
09/08/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Noveleiro de plantão? Então tente lembrar o nome de mais de 30 novelas em poucos minutos. Rainha da Sucata, Roque Santeiro, Tieta, Pecado Capital, Vale Tudo, O Clone, O Rei do Gado, Pantanal, Éramos Seis...

A tarefa é difícil, mas realizada com maestria pela dupla de atores Charles Geraldi e Paulo de Almeida no espetáculo As Filhas de Janete Clair, que estréia nesta quinta-feira, no Teatro Aliança Francesa, em São Paulo.

Com texto de Jandira de Souza e direção de Leopoldo Pacheco, a peça conta a rotina de Corina e Delaide, duas amigas que sempre se encontram na sala de estar de uma delas para assistir a telenovelas e relembrar histórias e curiosidades.

Segundo o diretor, as duas mulheres acham que os personagens da televisão fazem parte de suas próprias vidas e são como amigos íntimos ou vizinhos. “A novela faz parte da cultura do brasileiro. Todo mundo acha que sabe como deveria ser feito o último capítulo”, brinca.

Tudo começa durante a exibição do último capítulo de Vale Tudo, folhetim de Gilberto Braga exibido pela Rede Globo em 1988.

Partindo da primeira novela diária veiculada em rede nacional, 2-5499 Ocupado, Corina e Delaide passeiam por uma infinidade de títulos de todas as épocas e emissoras.

Parceria - A idéia de montar o espetáculo partiu dos atores. Com o texto em mãos, convidaram o também ator Leopoldo Pacheco para dirigi-los. “A idéia era montar uma peça destinada à terceira idade, mas o resultado está leve, brincalhão, ideal para todo tipo de público”, conta o diretor. Pacheco – agora como ator – também está em cartaz com A Javanesa, no Teatro Jaraguá.

As Filhas de Janete Clair – Teatro Aliança Francesa – r. General Jardim, 182. Tel.: 3188-4141. 6ª, às 21h. Ingr.: R$ 20. Até 28 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;