Nacional Titulo
PF apreende 290 Kg de sardinha e prende acusado de pesca ilegal
Por Do Diário OnLine
Com Agências
17/12/2004 | 09:15
Compartilhar notícia


Policiais federais da Delegacia de Macaé apreenderam na manhã desta quinta-feira, no porto de Macaé, Rio de Janeiro, 290 quilos de sardinha. O peixe estava com Nilson Luiz Barreto Madalena, preso em flagrante pela pesca em período de desova. Participam da operação agentes do Ibama e militares da Capitania dos Portos de Macaé.

Segundo os policiais que realizam as operações, a pesca no período de desova da sardinha provoca danos irreparáveis, que podem levar ao colapso dos estoques pesqueiros da região e, conseqüentemente, ao desemprego de centenas de pescadores e de comerciantes da sardinha. Os 290 quilos do pescado foram doados ao Recanto dos Idosos Sagrado Coração de Jesus e ao Lar de São Francisco, ambos em Macaé.

A Polícia Federal, Ibama e Capitania dos Portos desencadeiam nos próximos dias operações em Saquarema, Rio das Ostras, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e em Arraial do Cabo. No mês passado, foram presas três pessoas em flagrante pela pesca irregular em Búzios e em Cabo Frio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;