Esportes Titulo Estadual
Dupla da região conhece grupos do Paulistão-2021

Santo André estará na chave do Corinthians, enquanto São Caetano, na do Santos; torneio começa em 28 de fevereiro

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/12/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


Foram sorteadas ontem, em evento virtual diretamente da sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) com os representantes dos 16 clubes participantes, as chaves da primeira fase da Série A-1 do Paulistão 2021. Assim, Santo André e São Caetano, representantes do Grande ABC na competição, conheceram seus concorrentes pela classificação ao mata-mata. Além disso, por terem ficado separados, voltarão a se enfrentar pela elite do Estadual, fato que não acontecia desde 2011 – na oportunidade, os andreenses venceram, no Bruno Daniel, por 1 a 0. Em 2018, ambos compuseram o mesmo grupo e, por conta disso, não duelaram.

Quadrifinalista nesta temporada, o Ramalhão vai integrar o Grupo A, junto de Corinthians, Inter de Limeira e Botafogo. De acordo com o presidente Sidney Riquetto, que mais cedo havia participado da reunião que definiu regulamento e outros detalhes da competição, é possível que a equipe novamente avance da primeira fase.

“É difícil qualquer previsão, mas aparentemente é um grupo em que a classificação é possível”, destacou o dirigente andreense. O Santo André, inclusive, já está em fase de contratação de jogadores (fez pré-contratos com alguns), mas ainda não divulgou ou deu pistas dos nomes. O treinador também é uma incógnita, mas existe a preferência pelo retorno de Paulo Roberto.<EM>

Já o Azulão, recém-promovido da Série A-2, na qual foi campeão, estará no Grupo D, ao lado de Santos, Mirassol e Guarani. Procurado durante todo o dia de ontem, o presidente Nairo Ferreira de Souza não atendeu ou retornou aos contatos do Diário. Em meio a uma crise financeira, o São Caetano aguarda para breve o acerto com um parceiro que possa investir no clube e trazer reforços para que a equipe consiga se manter na elite.

O início do Paulistão 2021 está marcado para 28 de fevereiro, uma semana após o término do Brasileirão. Já a final será em 23 de maio. A novidade em relação aos anos anteriores é a utilização do VAR (árbitro de vídeo) em todas as 110 partidas, da primeira fase até a decisão. Em 2019 e 2020, o recurso foi utilizado apenas a partir das quartas de final.

A fórmula de disputa será a mesma desta temporada: as 16 equipes foram divididas em quatro grupos de quatro integrantes cada. Os times que compõem as chaves não jogam entre si e os dois melhores avançam para o mata-mata. Tanto as quartas de finais quanto as semifinais terão jogo único, enquanto as finais serão em ida e volta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;