Esportes Titulo
Marcinho acredita em virada do Azulão no Paulista
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
19/02/2005 | 16:44
Compartilhar notícia


O meia Marcinho aposta no São Caetano como candidato ao título de bicampeão paulista em 2005. Mesmo com o Azulão dez pontos atrás do líder São Paulo, que tem 19, e na 10ªcolocação na tabela, ele acredita na reação da equipe do Grande ABC. Para o jogador, o primeiro passo tem de ser dado no jogo de domingo, às 16h, contra o América, no Anacleto Campanella. “Azar daqueles times que estão na nossa frente, porque vamos ter de vencer 99% das partidas para que as chances possam ser mantidas”, afirmou.

O jogador mais habilidoso do São Caetano quer que seu time se transforme num verdadeiro rolo compressor nas próximas rodadas da competição. Para isso, vale qualquer incentivo. Por exemplo, a vitória sobre o Corinthians Alagoano na última quarta-feira (2 a 0) pela Copa do Brasil. “O que enfrentamos em Alagoas foi um time inferior ao nosso, mas que tinha alguns jogadores de qualidade”, afirmou. “Temos de jogar simples para obtermos o resultado positivo. Não adianta dar show e não conquistar os pontos”, disse.

Marcinho sabe que a equipe do América (14ªcolocada, com sete pontos) possui um grupo tecnicamente superior ao adversário alagoano e, conseqüentemente, as dificuldades serão maiores, mas acredita no bom momento do Azulão. “Temos um jogo muito difícil pela frente, mas vencer é sempre bom. Tomara que possamos manter isso aqui em casa”, afirmou.

Destaque do Azulão nas últimas temporadas, Marcinho constantemente é citado como reforço de algum grande clube. O último boato dá conta de que ele será o substituto de Robinho no Santos a partir do meio do ano, quando o atacante santista deverá seguir para o Real Madrid. “Até a mim não chegou nada. Mas fico satisfeito de estar despertando o interesse de grandes clubes do país”.

Mas não são apenas os brasileiros que admiram a habilidade do jogador. Sexta-feira, um grupo de jornalistas do Japão, que acompanhou o treino da equipe, queria saber de tudo sobre craque. “Já tive três propostas do futebol japonês. “Mas acabamos não acertando financeiramente”, afirmou. “Este ano, tive duas propostas do Tokio e do Kashiwa e fico contente pela procura”.

Marcinho esteve perto também da nova meca do futebol mundial, a Ucrânia. Ele chegou inclusive a visitar as instalações do Shaktar Donetsk – que contratou o meia Elano, do Santos, a peso de ouro – mas também não chegou a um acerto. “Sáimos daqui com uma proposta, que eu não tinha aceito, mas me dispuz a ir lá conhecer a estrutura, que segundo o meu empresário, é melhor que a do Real Madrid. Eu fiz a minha proposta e não tive retorno. Depois vi que eles contrataram o Jadson do Atlético-PR”, afirmou o jogador, que segue no Azulão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;