Nacional Titulo
Brasileiro que matou menina pode ser condenado à morte nos EUA
Por Do Diário OnLine
22/05/2002 | 14:35
Compartilhar notícia


O brasileiro Saul dos Reis, 25 anos, que teria confessado matar a adolescente Christina Long, 13 anos, pode ser condenado à morte, conforme prevê a lei do Estado de Connecticut. De acordo com o advogado do acusado, Harold Pickerstein, seu cliente não confessou o crime como foi divulgado. A polícia afirma que a garota morreu estrangulada enquanto fazia sexo com o brasileiro dentro do carro dele no estacionamento de um shopping center.

O Estado de Connecticut prevê pena de morte em casos de homicídio, mas desde 1960 a pena não é aplicada. O mais provável, no entanto, é que, se for condenado, Reis cumpra prisão perpétua por assassinato e agressão sexual em primeiro grau.

Na sexta-feira, Christina, que morava com os tios, disse que iria até um shopping center da cidade, mas demorou a voltar. A família procurou a polícia, que conseguiu encontrar um e-mail do endereço HOT - ES 300, marcando um encontro.

O provedor de acesso informou os dados do dono do e-mail e os investigadores chegaram a Saul. O brasileiro, que conheceu a garota pela Internet, havia a enterrado a cerca de 40km do shopping.

Saul entrou nos Estados Unidos com um visto de turista há 9 anos. Ele é casado com uma brasileira.

Imprensa- A família da adolescente Christina Long está revoltada com a cobertura que a imprensa está fazendo do caso. Os parentes da vítima acreditam que os jornais divulgam uma imagem negativa da garota, afirmando que ela levava uma vida promíscua.

Os periódicos basearam-se em frases encontradas no site que era mantido pela menina. A escola onde ela estudava afirma que Christina era uma boa aluna.

Como o brasileiro teria usado a web para seduzir a menor o crime pode ser julgado em esfera federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;