Esportes Titulo
Ricardo Gomes divide com a diretoria culpa pela má fase
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
02/08/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


O primeiro resultado positivo do São Paulo pós-Copa do Mundo - 2 a 1 diante do Ceará pelo Brasileirão - pode ter deixado menos tenso o ambiente no Morumbi, mas a pressão sobre o técnico Ricardo Gomes continua e as especulações apontam para a saída do comandante caso a equipe não conquiste a sonhada vaga à final da Libertadores.

E o treinador tem dividido a responsabilidade em vez de se colocar como o único culpado pela má fase do São Paulo. Indiretamente, Ricardo Gomes empurrou para a diretoria a culpa pela falta de melhor opção para a lateral direita. O volante Jean tem sido aproveitado na posição e não tem agradado.

"Não há outra alternativa. Ou é colocar o Jean ali ou é escalar um zagueiro pela direita, para ficar marcando. Não tem jeito, não tenho opções para a posição", declarou o técnico. "O Jean jogando no meio é totalmente diferente. Ali ele tem dificuldades para marcar e para apoiar", completou.

Para o treinador, no entanto, colocar Jean pelo lado é a única coisa que pode ser feita agora, depois que a diretoria não segurou Cicinho e nem foi atrás de outro jogador para a lateral direita.
"Ele está se esforçando, é preciso ter paciência. É um risco calculado que somos obrigados a correr", afirmou.
Hernanes - O São Paulo já admite a saída do volante para a Lazio. "A negociação está evoluindo", declarou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, após a vitória contra o Ceará.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;