Política Titulo Santo André
PRTB formaliza participação de Dennis Ferrão no páreo ao Paço

Candidato a vice em 2016, policial efetivou ato, a despeito de movimentações contrárias

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
15/09/2020 | 00:10
Compartilhar notícia
Banco de dados


O PRTB de Santo André homologou o nome do policial federal Dennis Ferrão na disputa majoritária. Mesmo diante adversidades internas, Ferrão, que é vice-presidente do sigla no âmbito municipal, foi responsável por convocar a convenção partidária, realizada no domingo. No evento burocrático para encaminhamento das candidaturas, ele foi referendado na concorrência pelos militantes locais, que também confirmaram a entrada de Afonso Moreira Silva (PRTB) como postulante a vice, formando, portanto, chapa pura para a empreitada eleitoral de novembro.

Ferrão foi candidato a vice no pleito municipal de 2016, então pelo PMDB, na chapa que era encabeçada por Rafael Daniel (PSDB, ex-PMDB), hoje aliado do prefeito Paulo Serra (PSDB). Para a atual disputa ao Paço, o policial federal vai mirar discurso no combate à corrupção e, assim como outros quadros no páreo andreense, se apoiar na defesa das bandeiras levantadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com propostas de conservadorismo e antiesquerda na cidade. Encontrou resistência, contudo, dentro de parte da própria legenda para encampar projeto próprio.

A oficialização da dobrada na ata ocorreu após pressão para evitar a concretização do cenário. “A convenção do PRTB aconteceu em ambiente simples, cumprindo as formalidades e definindo os candidatos elencados”, pontuou Ferrão. O partido sairá isolado na disputa. Serão 16 pleiteantes a vereador na chapa proporcional.

Escolhido como número dois, Moreira é empresário e atua por estruturação do Aliança pelo Brasil – movimento criado pelo grupo de Bolsonaro e que busca adesões para se tornar partido – em Santo André. Como não foi possível para essa eleição, bloco de apoiadores ingressou no PRTB. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;