Economia Titulo
BMW anuncia recall de 1.362 motos vendidas no País
Por
14/12/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


O BMW Group anunciou ontem o recall das motocicletas modelos BMW K 1200 S, K 1200 R, K 1200 GT, K 1300 S, K 1300 R e K 1300 GT, fabricadas entre setembro de 2004 e setembro de 2010. Os donos desses modelos devem comparecer a uma concessionária autorizada BMW para que seja feita gratuitamente a substituição da alavanca de acionamento do amortecedor traseiro e eventuais peças correlatas.

Segundo nota distribuída à imprensa, a substituição é necessária dada a possibilidade de ruptura da alavanca e consequente travamento da roda traseira contra o para-lama, podendo causar acidentes e danos aos ocupantes da motocicleta. A duração do serviço é de aproximadamente uma hora e o número de motocicletas afetadas no Brasil é 1.362.

TOYOTA - A montadora japonesa Toyota convocou ontem para recall 94 mil veículos Sienna tipo van modelo 2011, devido a problema nas luzes dos freios.

A empresa afirmou que não foi informada sobre eventuais acidentes relacionados a esse defeito de fabricação, que planeja consertar a partir do fim de fevereiro. Os motoristas serão informados por carta a partir do mês próximo dos procedimentos para minimizar os riscos de acidentes.

A convocação ocorre quando a Toyota - maior fabricante mundial de veículos - tenta se recuperar da crise desatada após diversos recalls por defeitos técnicos, em setembro de 2009 e fevereiro de 2010, que incluíram cerca de 9 milhões de veículos. Esses problemas valeram ao grupo multa recorde de US$ 16,4 milhões nos Estados Unidos, onde também enfrenta ações coletivas por acidentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;