Cena Política Titulo
Bronca paroquial

O sermão do padre Joaquim, da Igreja Matriz de Rio Grande da Serra, em comemoração ao aniversário da cidade, no último sábado, causou constrangimento

Por Do Diário do Grande ABC
07/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O sermão do padre Joaquim, da Igreja Matriz de Rio Grande da Serra, em comemoração ao aniversário da cidade, no último sábado, causou constrangimento a alguns políticos. Sem citar nominalmente vereadores petistas, o pároco foi duro ao afirmar ser contrário aos que adotam discurso contra o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB). Ele disse não concordar com as críticas feitas à administração do tucano publicadas pela oposição em jornais do município. Para ele, é um erro falar mal dos que estão governando a cidade. O religioso também não escondeu a admiração pelo chefe do Executivo, que disputará a reeleição. Os parlamentares do PT Cleson Alves de Souza e Claudinho da Geladeira, que estavam na missa, ficaram sem graça e com a bronca do padre. Kiko, que também acompanhava a celebração, sorriu da situação inusitada.

Rápidas

1 - O vereador Edgar Nóbrega (PT-São Caetano) protocolou na Promotoria de Justiça de Direito do Consumidor - "para os encaminhamentos legais" - requerimento de informação "não respondido" pela distribuidora AES Eletropaulo.

2 - Segundo o parlamentar, as contas de energia elétrica não têm sido enviadas às residências e o posto para a retirada da segunda via foi remanejado para outra cidade, causando dificuldade para os munícipes. "A conduta da empresa deve ser considerada, no mínimo, como abusiva, pois é de sua responsabilidade o envio da cobrança aos munícipes, que, afinal, são consumidores e não podem ser penalizados."

Pinga Fogo

Gripe
Um dia após o ex-prefeito de São Bernardo Maurício Soares (PSB) - pré-candidato à sucessão - ter recusado a oferta de ser vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Orlando Morando (PSDB), o chefe do Executivo, William Dib (PSB), cancelou todos os compromissos de sua agenda e faltou ao expediente devido a uma forte gripe. Segundo a assessoria de imprensa, está prevista agenda normal de trabalho para esta quarta-feira.

Retorno?
Falta apenas uma mulher para o PT de Santo André fechar a lista de pré-candidatos à Câmara. Apesar das especulações de que a vaga seria de Matilde Ribeiro, ex-ministra da Igualdade Racial, o presidente petista Tiago Nogueira nega. "Ela não está inscrita e nem demonstrou intenção de fazê-lo." Mas o petista afirma que Matilde - a qual deixou o cargo por uso indevido do cartão corporativo - terá legenda se quiser disputar a eleição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;