Política Titulo
Diadema diz que não devolverá horas a servidores
Por Miriam Gimenes
Especial para o Diário
02/12/2005 | 08:03
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema não vai devolver as horas descontadas dos servidores que participaram de manifestação por reajuste salarial, no último dia 24, em frente à Câmara Municipal. O protesto durou cinco horas. A decisão foi anunciada quinta-feira durante mais uma rodada de negociação entre Executivo e o sindicato da categoria.

Segundo o secretário de Administração, Donisete Fernandes dos Santos, os servidores não podem receber pelas horas que não trabalharam. “Quem não trabalhou, não receberá”, completa. Para ele, as negociações continuarão a ser feitas, mas ainda não há possibilidade de reajuste imediato. “Na atual situação mantemos a proposta de negociação no intervalo de quatro a seis meses”.

A presidente do sindicato, Kátia Vassoler, revelou que quinta-feira foram discutidas reivindicações sobre as condições de trabalho e higiene dos servidores municipais. Além disso, ela entregou o documento com as decisões da assembléia e pediu a revisão dos descontos nos holerites. “Nós continuaremos nos encontrando na mesa de negociações, até chegarmos a um acordo”. As próximas reuniões serão segunda e quarta-feira da semana que vem.

Os servidores decidiram em assembléia se manifestar em todo evento público (shows, aniversário da cidade, inaugurações) promovido pela Prefeitura até o dia 1º de fevereiro. Caso não haja entendimento até essa data, a categoria está decidida a entrar em greve gereal. Os servidores pleiteiam reajuste salarial de 53,52%, tomando por base o estudo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), que constatou esse percentual de perdas de janeiro de 1997 a setembro de 2005.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;