Setecidades Titulo
SOS Bairros - Praça vira reduto de bandidos
Por Luciana Yamashita
Especial para o Diário
27/11/2006 | 22:31
Compartilhar notícia


Sugestões: 4435-8116/4435-8374 (Aline Mazzo)
E-mail: sosbairros@dgabc.com.br

Jardim Alvorada/Santo André
A falta de manutenção na praça do Jardim Alvorada, na rua Dr. Almenor Jardim Silveira, preocupa moradores dos condomínios ao redor. Há mais de dois meses, não há iluminação pública na praça. O matagal ainda atrai bandidos. Os moradores reclamam da falta policiamento nas redondezas.

“Não tem quem nos ajude. Estamos sendo ignorados aqui”, reclama uma moradora que não quis se identificar por medo de represálias dos bandidos. Ela já abriu protocolos de reclamação na Prefeitura e ouvidoria, mas até agora nada foi feito.

A situação fica ainda mais crítica em finais de semana, quando os moradores do condomínio recebem mais visitas. “Está tudo abandonado aqui e os carros dos visitantes são arrombados direto”, conta outro morador.

A Prefeitura afirma que o Departamento de Parques e Áreas Verdes fará nesta semana manutenção da vegetação do local, dentro da Operação Bairro Limpo. Esses serviços foram executados em setembro no local. Em relação a iluminação, uma equipe do Departamento de Manutenção e Obras irá ao local para verificar os problemas e regularizar o serviço.

A Polícia Militar foi procurada segunda-feira, mas não respondeu até o fechamento desta edição.

Vila Ana/Mauá
Quem vive no bairro se queixa há quase um ano dos ratos que insistem em aparecer pelas ruas. Os roedores passeiam sobre cabos da rede elétrica e invadem as casas de quem mora na região. Assim como a da dona-de-casa Silvia Araújo que tentou em vão pegar alguns ratos com uma ratoeira. “Eles são bem espertos. O meio que afastou eles um pouco de casa foi guardar melhor a ração do cachorro”. Já a dona-de-casa Maria do Carmo Marques acredita que o problema seja a rede de esgoto e o entulho acumulado na calçada entre a rua XV de Novembro com Mauro Venturini. “Quando limpar a calçada ai talvez melhore um pouco, isso é lugar para o bicho se esconder”, diz. A Prefeitura informou que uma equipe ira vistoriar o local. Caso o terreno seja particular, o proprietário será notificado para efetuar a limpeza.

Paulicéia/São Bernardo
O esgoto corre a céu aberto na rua Casper Líbero a quase 3 anos. Quando chove, o cruzamento entre a Casper com a rua MMDC vira um caos. Sujeira e mau cheiro são as palavras mais lembradas pelos moradores do bairro. A comerciante Marilisa Salgueiro, conta que no último fim de semana, dia 19, o esgoto estourou e correu pela rua durante o dia todo. “Não sei de onde vem esse vazamento. Acredito que a rede de esgoto não comporta mais a quantidade da casas”, lamenta. Morando a mais de um ano no bairro, o técnico em eletroeletrônica Rafael Xavier Moreira, conta que fica impossível andar na região em dias de chuva. “Mesmo se você andar pela calçada, acaba com o pé encharcado”. Técnico em eletroeletrônica Rafael Xavier Moreira, 29 anos. A Prefeitura informou que enviarão técnicos ao local para checar os problemas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;