Cultura & Lazer Titulo
Casamenteiro sedutor em Mauá
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
05/05/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Lirismo com jeitinho caipira e uma dose substantiva de humor não faltam a Casamento Brasileiro, comédia romântica do diretor Fauzi Mansur rodada em Mauá. A reportagem do Diário acompanhou neste domingo os bastidores das gravações do filme, que ainda estão em fase inicial e são realizadas na agradável Estância Santa Luzia, amplo espaço recreativo e cultural de 250 mil metros quadrados.

Intérprete de Alan Pierrot, protagonista do longa-metragem, o ator Nelson Freitas (conhecido pelo papel de Leozinho, no humorístico Zorra Total) já começou a gravar suas cenas.

Empresa ambulante – Extrovertido e sem demonstrar qualquer sinal de estrelismo, o artista falou sobre as características do personagem, definido por ele como uma “empresa ambulante de casamentos”. Para ganhar uns trocados, Pierrot viaja com sua inseparável companheira, a lambreta Ernestina, e tenta produzir matrimônios por um preço acessível a quem não tem condições financeiras. Além de tirar fotos, ele sempre oferece ao casal um vestido de noiva barato e um terno para o noivo.

“O Pierrot é lúdico, galanteador e, como todo brasileiro, ‘corta um dobrado’ para sobreviver, porque sabe que aqui é muito caro nascer, viver, morrer e casar”, explica Freitas, que chegou a Mauá pela primeira vez no último sábado (dia 3).

Segundo ele, quando os ‘pombinhos’ não têm nenhum dinheiro para pagar pelos serviços, Pierrot aceita comida, roupas e até três galinhas como pagamento.

Decidido a conquistar mais clientes, o casamenteiro resolve pedir apoio até às profissionais do sexo. “Os caras dizem que não querem casar e que têm uma vida muito boa como solteiros porque podem ir ao puteiro. Então ele convence as prostitutas a entrar em greve”, comenta Freitas,

Ainda conforme o ator, apesar de envolvido com seus pequenos negócios, Pierrot se apaixona por uma das noivas, interpretada pela atriz Nívea Stelmann, que começa sua participação no próximo fim de semana, quando aumentará o ritmo das gravações de Casamento Brasileiro.

Também na próxima semana, outros nomes conhecidos do grande público, entre eles a atriz Bárbara Borges (a Clarissa de Duas Caras) e o galã Sidney Sampaio, que formarão par romântico, devem gravar suas primeiras tomadas.

À exceção do pedido de uma fã para tirar fotos com Freitas (prontamente atendido pelo simpático ídolo), a reportagem não presenciou a nenhum ataque de tietes ou nada que perturbasse a tranqüilidade da Estância. Até ontem, Casamento Brasileiro permanecia como um segredo muito bem escondido, mas isso deve mudar em breve.

Atores locais – A produção conta com dez atores locais, entre eles o diretor de Cultura da Cidade e do Teatro Municipal de Mauá, Valter Carriel, que interpreta o personagem O Homem Gramático, que comete constantes erros de português.“Uma das curiosidades de Casamento Brasileiro é que ele é filmado em película. Nesse momento, em que estão digitalizando tudo, essa é uma ousadia do Fauzi”, frisa Carriel.

Ele esteve neste domingo no set de filmagens, mas, até o fim da tarde, não havia gravado nenhum take. Entre as locações escolhidas para as cenas externas do filme estão a movimentada Avenida Portugal e a Maison Cida Andrade, que se comprometeu a emprestar cerca de 30 vestidos de noiva.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;