Esportes Titulo Final
Calejado, S.Bernardo
inicia decisão diante
do União Barbarense

Time ressalta que desde a sexta rodada está jogando
em clima de final na Série A-2 do Campeonato Paulista

Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
05/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje, às 19h, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste, o São Bernardo disputa o primeiro jogo da final da Série A-2 do Campeonato Paulista contra o União Barbarense, mas ninguém no clube está preocupado com pressão.

Será apenas a segunda decisão na história da agremiação - que busca o primeiro título - e de vários jogadores, mas estão todos tranquilos, independentemente do clima de apreensão que a partida merece.

E o motivo é simples: o Tigre participa de decisões desde a sexta rodada da primeira fase, quando era o lanterna. Na etapa seguinte, a equipe também perdeu os dois primeiros jogos e buscou a recuperação depois.

"Independentemente da fase, estamos sempre jogando com a corda no pescoço e esta será apenas outra partida complicada", salientou o atacante Danielzinho.

O jogador, que era reserva na primeira final do Tigre - em 2008, na Série A-3 contra o Flamengo de Guarulhos -, garante que a inexperiência em decisão não será crucial. "O que leva em conta é quem estiver mais concentrado. Isso é o importante", completou.

O volante Zé Forte, que também disputou apenas a decisão de 2008, destaca que a maioria dos atletas participou de finais importantes. "Estando no meio desses caras, já nos deixa mais tranquilos para realizar o melhor para o São Bernardo", disse.

Um dos mais experientes da equipe é o lateral-esquerdo Renato Peixe, que já disputou cinco finais na carreira. "Estamos em clima de decisão faz tempo. Não chegamos aqui à toa", garantiu.

A única preocupação é não sair do Interior no prejuízo. "Estamos sempre correndo atrás, mas o importante foi que sempre nos recuperamos", finalizou o zagueiro Márcio Garcia.

O segundo confronto será realizado sábado, dia 12, no 1º de Maio, e o Tigre tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.


Dudu e Bady são confirmados na equipe titular

O técnico Luciano Dias, do São Bernardo, não fez mistério e terá duas alterações contra o União Barbarense em relação à equipe que ganhou (2 a 0) do Noroeste na última rodada da segunda fase. Dudu e Bady, que estavam suspensos, retornam ao time nas vagas de Zé Forte e Thiago Gasparino - Régis volta à lateral direita.

Já o meia Luciano Mandi segue como desfalque devido à lesão na coxa direita. Assim, Léo e Bady serão os responsáveis pela criatividade no meio campo.

Do outro lado, o Barbarense, do técnico Claudemir Peixoto, terá cinco desfalques para o confronto.

Renato, Thiyego e Cahiame foram expulsos diante do Atlético Sorocaba e estão suspensos. Porém, Peixoto, que vai assumir o Santo André após a Série A-2, declarou que todos são reservas.

Já o goleiro Thiago Passos e o meia Claudio Britto levaram o terceiro cartão amarelo e também estão suspensos. Cleber e Edilson Azul serão os substitutos, respectivamente.

Para o técnico do São Bernardo, Luciano Dias, os problemas com desfalques não minam a força do Barbarense. "Eles não terão rendimento abaixo do esperado devido aos desfalques. Em casa, são sempre muito fortes", justificou o treinador.


Wilson Júnior reencontra equipe dos melhores anos da carreira

A partida de hoje do São Bernardo tem sabor especial para o goleiro Wilson Júnior. Ele foi o arqueiro titular do União Barbarense em 2004, quando o time do Interior chegou às quartas de final da Série A-1 do Paulista, sendo eliminado pelo Santos, na Vila Belmiro.

Segundo o goleiro, o pouco tempo em Santa Bárbara foi especial. "Eu tenho carinho muito grande pelo União Barbarense porque conseguimos montar excelente time e chegamos longe na competição", recordou Wilson Júnior. "Perdemos para o Santos com gol no fim da partida, do Léo (lateral-esquerdo). O Santos era aquele time com Robinho, Renato, Elano, entre outros, e mesmo assim quase ganhamos", ressaltou o arqueiro.

Para Wilson Júnior, 2004 ficará marcado na memória porque "foi um dos meus melhores anos, especialmente na disputa pelo Paulista. Levei somente seis gols. Nunca vou esquecer aquela temporada", prometeu.

O goleiro ressaltou, no entanto, que o carinho pelo clube do Interior acaba durante as finais "Eu torci muito para que eles subissem, principalmente depois que caíram na outra chave (na segunda fase). Mas agora está bom, já conseguiram o acesso e o título pode ficar para nós", brincou.

Brincadeiras à parte, Wilson Júnior destacou que o duelo será complicado, mas relembrou que o São Bernardo já venceu em Santa Bárbara, na primeira fase, quando o Leão do 13, até então, havia vencido os oitos jogos em seu estádio.

"Temos de esfriá-los no início, assim como fizemos na primeira fase. O jogo tem bastante pressão da torcida, que fica próxima. Mas faz parte, e será duelo gostoso", previu.


Diretoria organiza caravana para Santa Bárbara d'Oeste

O São Bernardo espera que Santa Bárbara esteja cheia de torcedores de amarelo, preto e branco. A diretoria vai realizar caravana e disponibilizará ingressos e 15 ônibus gratuitamente, que sairão de vários locais da cidade.

Os veículos deixarão os postos às 14h (veja os locais abaixo) e os bilhetes serão entregues em Santa Bárbara.

Segundo o presidente Luiz Fernando Teixeira, a caravana é um presente para os são-bernardenses. "Eles sempre estiveram presentes e vão incentivar nossos jogadores fora de casa", destacou.

Os locais são o Estádio 1º de Maio (Rua Olavo Bilac, 240 - Centro); Jardim Santa Mônica, no Alvarenga (Rua Dom Elder Câmara, próximo ao 8º Distrito Policial); Praça Samuel Sabatini (estacionamento do Paço Municipal); Vila São Pedro (Alameda Dom Pedro de Alcântara, 381); Jardim Represa (Rua Fernando Pessoa, 41); Jardim Las Vegas (Rua José de Castro, esquina com a Rua Lobo Garcia); Conjunto Anchieta (Rua José Pelosini, 40, em frente à Lanchonete Expresso ABC); Centro (Avenida Peri Ronchetti, em frente ao Mercado D'Avó); Bairro Parque das Garças, e Alvarenga (Estrada dos Alvarengas, 7.861).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;