Internacional Titulo
EUA adiam apresentação de provas contra Bin Laden
Do Diário OnLine
28/09/2001 | 09:50
Compartilhar notícia


O governo norte-americano adiou indefinidamente a apresentação pública de provas sobre o envolvimento do milionário saudita Osama Bin Laden nos atentados contra o World Trade Center e o Pentágono em razão de divergências internas, informa o jornal The New York Times nesta sexta-feira.

No último domingo, o secretário de Estado americano, Colin Powell, afirmara que o governo iria "apresentar ao mundo, ao povo americano, persuasivos indícios" contra Bin Laden e sua organização, a Al Qaeda. A medida satisfaria as exigências de líderes importantes para a coalizão antiterrorismo que os EUA querem, incluindo o presidente Hosni Mubarak (Egito) e o general Pervez Musharraf (Paquistão).

O racha no governo sobre a entrega dos documentos se dá porque embora muitos no Departamento de Estado defendam a divulgação das provas, a maioria delas é secreta. Autoridades de inteligência se opõem à exibição total dos documentos, temendo que seus métodos sejam postos em perigo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;