Esportes Titulo
Na primeira partida oficial sem Janeth, Brasil encara Argentina
Kátia Kazedani
Do Diário do Grande ABC
26/09/2007 | 07:36
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira feminina estréia às 20h de quarta-feira contra a Argentina, no Torneio Pré-Olímpico das Américas, em Valdívia, no Chile. É o primeiro jogo oficial sem a presença da ala Janeth, que se despediu das quadras nos Jogos Pan-Americanos do Rio.

Para enfrentar as rivais, as brasileiras jogaram contra as norte-americanas na segunda-feira. No amistoso, os Estados Unidos levaram a melhor e venceram (83 a 72). Apesar da derrota, o técnico Paulo Bassul fez uma boa avaliação.

"A equipe mostrou atitude durante os 40 minutos. Tivemos de superar a ausência da Karla, que levou dois pontos no pé, mas mostramos que estamos no caminho certo. Ainda temos o que melhorar, mas a garra e a determinação já valeram", disse.

Na sua estréia em partidas oficiais como técnico do Brasil, Bassul afirma que a seleção está pronta para o duelo. "A Argentina tem dois desfalques importantes, a pivô Vega e a ala Chesta. Sem a Vega, o garrafão argentino fica debilitado e temos de tirar proveito dessa vantagem. Apesar das ausências, é uma equipe que tem um bom conjunto e precisamos defender com velocidade."

O vencedor da competição garante vaga para a Olimpíada de Pequim 2008, na China. O segundo, terceiro e quarto colocados se classificam para disputar as últimas cinco vagas no Torneio Pré-Olímpico Mundial, que será realizado de 9 a 15 de junho de 2008.

Estrela - Magic Johnson, um dos maiores ídolos da NBA, organizou uma partida beneficente para ajudar as vítimas dos incêndios na Grécia e os portadores do vírus HIV. O ex-jogador anunciou em 1991 que era portador do vírus. (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;