Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Inflação do Carro tem alta de 0,64% em fevereiro


Joel Leite
Da agência AutoInforme

03/03/2004 | 00:18


Diminuiu a pressão nos preços dos produtos e serviços que compõem a cesta básica dos itens de manutenção e uso do carro mas, mesmo assim, a pesquisa feita pela Agência AutoInforme apurou nova alta em fevereiro: a Inflação do Carro subiu 0,64% no mês. O resultado ficou bem abaixo do índice registrado em janeiro, quando os preços dos itens utilizados pelo motorista subiram 1,9%.

A alta de fevereiro foi impulsionada pelo setor de serviços, que teve um aumento de 1,5%. É o segundo mês consecutivo que os serviços contribuem significativamente para a alta da Inflação do Carro. No mês passado, além dos serviços, pesou no bolso do proprietário também os impostos, com o reajuste do IPVA de 2004.

Produtos utilizados no uso e na manutenção do carro subiram 0,6% e os valores dos impostos permaneceram inalterados.

A maior alta do mês foi a do filtro de óleo, que ficou 5,5% mais caro em relação a janeiro. A revisão geral do carro veio em seguida, com alta de 4,7% em fevereiro. As quedas ficaram por conta do jogo de velas (-2,4%) e da hora do estacionamento (-0,7%).

A Inflação do Carro está com alta acumulada de 2,6% nos primeiros dois meses do ano. Nesse período, alguns itens tiveram alta expressiva, caso da lona de freio, que ficou 14,7% mais cara, e do jogo de amortecedores, que subiu 13,5%.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;