Cena Política Titulo
Olha eu aqui!

Estrela do debate-almoço promovido ontem pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), o governador do Rio de Janeiro

Por Do Diário do Grande ABC
26/05/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Estrela do debate-almoço promovido ontem pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), por pouco não viu outro político também alinhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) roubar as atenções. Assim que viu que a imprensa se posicionava para entrevistar o peemedebista, logo após o evento, o senador Eduardo Suplicy (PT) tentou rapidamente - quer dizer, nem tão rápido assim - se infiltrar entre os profissionais de comunicação para tentar, quem sabe, ganhar espaço na mídia, na carona do chefe do Executivo carioca. O petista foi chegando, cumprimentando os repórteres, na intenção de que algum gravador fosse ligado. Mesmo sem combinar, os jornalistas fingiram que não perceberam o senador e continuaram ali, aguardando o governador. Certamente o medo foi de que o petista discorresse sobre seu assunto preferido, o Renda Mínima, - que já foi tema de palestra até em avião - e perdessem o astro do evento. De fininho, o senador então saiu dali, sem ao menos dar uma palhinha de seu hit favorito, Blowing in the wind.

Bastidores

Na cara
O empresário do Grande ABC Sérgio De Nadai fez cobrança pública ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), ontem, durante debate-almoço em São Paulo. Na oportunidade, De Nadai indagou, em alto e bom som, da plateia, o peemedebista, que estava no palco, sobre dívidas que já perduram anos do Estado com sua companhia. Pela conduta inusitada, o empresário levou um puxão de orelha do mediador da atividade, João Dória Jr. Cabral, por sua vez, respondeu em tom de brincadeira, mas com certa pitada verosímil. "É só fazer um lance de descontos, daquele do tipo leilão ao contrário proposto pela PEC dos Precatórios, que a quitação sairá rápido", discorreu o governador.

Chá de sumiço
Alguns vereadores, figuras carimbadas do Grande ABC, têm reclamado da conduta de novos empossados ao cargo. Segundo eles, muitos dos parlamentares novatos mudaram o comportamento após assumir a cadeira de legislador. Na maioria das vezes, a reclamação refere-se a mudança de telefones e ao difícil acesso da população aos seus gabinetes. O alerta está feito: vereador é cargo público, escolhido a cada quatro anos para representar a voz do povo. Coisa difícil de acontecer quando o parlamentar se esconde dela, não é mesmo?

Billings
A deputada estadual Vanessa Damo (PV) participa amanhã, às 14h, no Plenário Franco Montoro, da última audiência pública a respeito da Lei Específica da Billings. A expectativa, segundo a parlamentar, é que a legislação seja aprovada no dia 5, quando será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Mas, para isso, ainda é necessária a aprovação nas comissões de Finanças e Jurídica da Casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;