Esportes Titulo
Uefa sorteia grupos da fase final da Liga dos Campeões
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
29/08/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


A Uefa (União Européia de Futebol) sorteou ontem, em Mônaco, os grupos da Liga dos Campeões da Europa. Os 32 melhores times do Velho Continente foram divididos em oito chaves. A primeira rodada da fase de grupos está marcada para 16 de setembro e a competição vai até 10 de dezembro. A decisão será dia 17 de maio de 2009, no Estádio Olímpico de Roma.

A grande surpresa desta edição será o duelo entre Real Madrid e Juventus (que volta ao torneio depois de dois anos suspenso por fraude) logo na primeira fase, em jogo válido pelo Grupo H, que terá o campeão da Copa da Uefa, o Zenit São Petersburgo (Rússia), e o Bate Borisov, de Belarus.

O Chelsea, de Luis Felipe Scolari, e que poderá ser o destino do atacante Robinho, não teve muita sorte ao cair no Grupo A, ao lado da vice-campeã italiana Roma, o vice-campeão francês Bordeaux e o modesto Cluj, da Romênia.

Pelo Grupo C, o Barcelona terá como adversários o Sporting Lisboa, o Basel, da Suíça, e o Shakhtar Donetsk ucraniano.

Atual campeão do torneio, o Manchester United enfrentará, no Grupo E, o espanhol Villarreal, o Celtic Glasgow escocês e o Aalborg, da Dinamarca.

Outra chave que promete se destacar pelo equilíbrio é a D, que terá Atlético de Madrid, Liverpool, PSV Eindhoven e Olympique de Marsella.

Mais um grupo delicado é o F, onde os campeões de França e Alemanha (Lyon e Bayern de Munique, respectivamente). Eles terão de disputar vaga nas oitavas-de-final contra a Fiorentina e o Steaua Bucareste.

A Internazionale, de José Mourinho, no Grupo B, parece ter uma tarefa mais tranqüila, junto com Werder Bremen, Panathinaikos e Anorthosis, enquanto no Grupo G estarão o Fenerbahçe (principal supresa da edição do ano passado), Arsenal, Porto e Dínamo de Kiev. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;