Cena Política Titulo
Meu dia de Marta

Quem conhece bem o vereador de São Caetano Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB), tem

Por Do Diário do Grande ABC
17/02/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Quem conhece bem o vereador de São Caetano Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB), tem estranhado seu comportamento desde que assumiu a presidência do Legislativo. Policial militar reformado, o socialista resolveu imprimir a marca de linha-dura na Câmara. Com frequência, tem interrompido seus colegas durante discurso na tribuna para avisá-los do término do tempo da fala, o que nunca foi habitual na Casa de Leis. Não contente com o tom ríspido, o político do PSB tem cortado, sem a menor cerimônia, o áudio do microfone dos vereadores. A brincadeira nos corredores dos gabinetes é que Sidão ganhou o apelido de ‘Marta Suplicy de São Caetano', por conta do desastroso início de mandato da senadora petista, que chegou a cortar o som durante discurso de seu ex-marido, o senador Eduardo Suplicy (PT), e a retrucar a forma de linguagem do presidente do Senado, José Sarney (PMDB). A continuar nesse ritmo, Sidão acabará com a fama de nervosinho do Legislativo. Pior será se alguém soltar o famoso bordão da ex-prefeita...

Porta fechada

O vereador de Santo André Claudio Malatesta (PT) se irritou com o cerimonial do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que esteve terça-feira no Legislativo para prestigiar a filiação do supersecretário Nilson Bonome nos quadros peemedebistas. O petista disse que, mesmo antes da chegada do manda-chuva nacional do PMDB, o acesso à Câmara foi restrito. Vereadores foram impedidos até de ir para seus próprios gabinetes. Segundo ele, uma falta de respeito com o parlamentar municipal.

Limpeza pesada

Quem também demonstrou incômodo foi o vice-presidente da Câmara, Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), que chegou a passar mal, durante a tarde, por conta da cera passada nos corredores da Casa para receber Temer. Mas só uma pergunta: esse tipo de limpeza não deveria ser rotina?

Mais um está comigo

Seguindo na sua peregrinação de garantir apoio para prefeito, o vereador de Santo André Paulinho Serra (PSDB) esteve ontem com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres (PSDB). O assunto principal foi a eleição municipal no ano que vem. E também sobrou um tempinho para falar de moradias populares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;