Nacional Titulo
Justiça decreta prisão de jovens envolvidos em briga no Rio
Do Diário OnLine
20/03/2004 | 15:23
Compartilhar notícia


A Justiça do Rio de Janeiro decretou na madrugada deste sábado a prisão temporária de quatro jovens envolvidos numa briga que ocorreu na boate Baronneti, em Ipanema (zona Sul), na quinta-feira. Carlos Felipe Barros, 19 anos, André Thebit, 20, e Francisco Eduardo Guinle, 23, foram recolhidos a uma cela comum da Polinter, na praça Mauá (Centro), neste sábado pela manhã. O quarto integrante do grupo, um menor de 16 anos, foi encaminhado ao Instituto Padre Severino, na zona Norte.

Os quatro jovens foram presos em casa, na Barra da Tijuca. A ordem de prisão, partida de um juiz plantonista, acatou o pedido do Ministério Público, que considerou como graves as lesões provocadas pelo quarteto a José Francisco Borges, 22, e ao policial civil Túlio Souza Alves da Costa, 35. Os jovens cumprirão cinco dias de prisão temporária, renováveis por mais cinco.

Todos foram autuados por lesão corporal grave e formação de quadrilha. Se forem condenados, os jovens poderão cumprir até oito anos de prisão pelos crimes.

Violência - Os quatro arruaceiros entraram em ação depois que a namorada de Borges foi assediada por Guinle, na boate Baronneti. Quando o rapaz foi reclamar, acabou surpreendido pela violência dos quatro amigos.

O policial Costa, que é membro da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e estava de folga naquela noite, tentou intervir no espancamento e acabou virando vítimas dos baderneiros. Atingido por garrafas e cinzeiros, o agente tomou 50 pontos em diferentes partes da cabeça.

O delegado Rafael Menezes, da 14ª Delegacia Policial (Leblon), aprovou a decisão da Justiça. "O Rio está cansado dessas brigas", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;