Setecidades Titulo
Horários de trem são padronizados
Por Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
01/07/2005 | 07:50
Compartilhar notícia


A partir de segunda-feira, os horários de partida dos primeiros e últimos trens da rede ferroviária metropolitana serão padronizados. Onze dos 18 percursos realizados passam a operar das 4h à 0h. Entre os trajetos contemplados está a linha D, que parte de Rio Grande da Serra, corta Ribeirão Pires, Mauá, Santo André e São Caetano, e vai até as estações Brás e Luz, na capital.

A mudança na linha que passa pelo Grande ABC é de apenas dois minutos. Outras linhas terão mudança de até 15 minutos, como é o caso do primeiro trem que parte de Jurubatuba para Osasco. Em dias úteis, esse percurso tem início às 4h15. A partir de segunda-feira, começará às 4h. Apenas o trecho Amador Bueno-Itapevi da linha B não sofrerá modificações.

As mudanças ocorrem nas estações terminais das linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e serão adotadas diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A CPTM afirma que as mudanças dos horários são um ajuste de logística para facilitar a operação. A empresa também ressalta que os horários de início e término do serviço vão coincidir com a abertura e fechamento das estações (das 4h à 0h). Para a CPTM, a padronização ajuda o usuário a memorizar os horários de funcionamento e evita que ele corra o risco de perder a baldeação antes da 0h.

Confira as mudanças no site da CPTM



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;