Setecidades Titulo
Saúde da Família de Sto.André será ampliado a partir de janeiro
Por Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
17/12/2004 | 09:23
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André vai ampliar a partir de janeiro as equipes do PSF (Programa Saúde da Família). A meta é atingir 34% da população de baixa renda do município até o fim de 2008, quando termina o mandato do prefeito João Avamileno (PT), que foi reeleito. Atualmente, seis equipes atendem a quatro bairros num total de 17 mil pessoas. Se o cronograma da administração municipal for cumprido, em quatro anos serão 223 mil.

Para custear o número de agentes comunitários e médicos que atuam no programa, o município vai investir nos próximos quatro anos R$ 9.906 milhões e receberá, do Ministério da Saúde, R$ 4,2 milhões no mesmo período.

Em 2005, a previsão é formar 25 equipes, que desenvolverão trabalho de prevenção e atendimento domiciliar uma vez por mês. "Quando formadas, as equipes vão atuar, a partir de março, no Parque Miami, Jardim São Bernardo, Centreville e no Condomínio Maracanã", afirmou Célia Aparecida Ducci Fernandes Chaer, gerente do PSF de Santo André. Hoje, as seis equipes trabalham no Jardim Ana Maria, Irene Sorocaba, na favela do Espírito Santo e no Recreio da Borda do Campo.

Célia disse que até o fim do segundo semestre de 2005 deverão ser contemplados outros bairros da região Sul da cidade. Entre eles, os bairros Riviera, Parque do Pedroso, Jardim Santa Cristina, Guaraciaba, Parque São Jorge e Parque Gerassi. No cronograma, ainda estão previstas equipes nos bairros Capuava, Cata Preta, Jardins Itapoã, Santo Alberto e Santo André, Parque Andreense e Paranapiacaba, além de reforço no Recreio da Borda do Campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;