Política Titulo Acordo iminente
Câmara de Mauá acelera limpeza de pauta para focar na Sabesp
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
13/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Câmara de Mauá decidiu acelerar a limpeza da pauta para concentrar as atenções para a concessão da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), prestes a ser concretizada.

A pauta da sessão de ontem foi extensa. Os parlamentares apreciaram 34 itens. Na segunda, os vereadores já haviam realizado sessão extraordinária para votar, em primeiro turno, a LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2020.

O objetivo é focar, nas próximas semanas, no processo envolvendo a entrega dos serviços de abastecimento de água à Sabesp. Na sexta-feira, a cúpula da companhia paulista se reuniu com os parlamentares e comunicou que pretende assinar o contrato com o governo do prefeito Atila Jacomussi (PSB) até o dia 15 de dezembro. Além de a Câmara mauaense ter de aprovar o convênio, há no radar a realização de audiência pública para debater sobre o tema.

RECURSO
O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) negou ontem provimento a recurso contra decisão da Justiça de Mauá, de fevereiro, que suspendeu temporariamente a tramitação de um dos pedidos de impeachment de Atila por conta da substituição do vereador Ivan Stella (Avante), que renunciou ao cargo na comissão. Na prática, porém, a decisão não muda o cenário do impeachment, tendo em vista que essa denúncia, a que tratava de quebra de decoro com base nas acusações da Operação Trato Feito, sequer chegou a ser aprovada pelo plenário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;