Internacional Titulo
Síria e Hamas recusam acordo que acabe com Jerusalém
Por Do Diário do Grande ABC
24/07/2000 | 11:27
Compartilhar notícia


A Síria e o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) se opoem a qualquer acordo israelense-palestino que ``liqüide' Jersualém, afirmou esta segunda-feira Jaled Mechal, um representante do Hamas.

``A posiçao da Síria e do Hamas é clara: recusamos qualquer acordo que ignore os direitos do povo palestino sobre suas terras e sobre Jerusalém, assim como o direito ao regresso' dos refugiados palestinos, declarou à imprensa depois de se encontrar com o ministro sírio das Relaçoes Exteriores, Faruk al Shara.

Segundo Mechal, durante o encontro o ministro sírio e ele trocaram ``idéias sobre os eventuais resultados da cúpula de Camp David'.

Na semana passada, o guia espiritual do Hamas, Ahmed Yassin, convocou os palestinos a abandonar a cúpula ``inútil' de Camp David e a se unir às filas ``da resistência' contra Israel.

Por sua vez, a Frente Popular de Libertaçao da Palestina (FPLP) denunciou num comunicado emitido em Damasco as ``propostas dos Estados Unidos relativas a Jerusalém e aos refugiados, opostas às resoluçoes da ONU', por considerá-las ``totalmente parciais e favoráveis a Israel'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;