Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Reino Unido, França e Alemanha responsabilizam Irã por ataque na Arábia Saudita



24/09/2019 | 04:31


Os chefes de Estado do Reino Unido, da França e da Alemanha declararam, em comunicado, que acreditam que o Irã seja o responsável pelos ataques a instalações petrolíferas na Arábia Saudita no último dia 14.

No texto, publicado na segunda-feira, os governantes reforçam seu apoio ao acordo nuclear de 2015, do qual os Estados Unidos saíram no ano passado, e defendem a renegociação dos termos. Eles também se comprometeram a agir para amenizar tensões no Oriente Médio e alertaram ao país persa que desista de "optar pela provocação e escalada".

O Irã continua a negar as acusações de autoria do atentado. O ministro de Relações Exteriores iraniano, Mohammad Javad Zarif, declarou ontem que este tipo de ação seria "uma estupidez" e que "se o Irã estivesse por trás do ataque, nada teria sobrado da refinaria". Além disso, Zarif disse que os rebeldes Houthis, do Iêmen, que assumiram o ataque, teriam "todos os motivos para retaliar" às investidas sauditas em seu país.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;