Cultura & Lazer Titulo Música
Wilson Sideral lança álbum que relembra temas da MPB

Cantor faz releituras para clássicos e homenagem a Raul Seixas em clipe

Miriam Gimenes
24/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O cantor e compositor Wilson Sideral acaba de lançar o álbum Tropical Blues, Vol. 2 (Sony Music) nas plataformas digitais. Neste trabalho colocou regravações surpreendentes para canções de Jorge Ben Jor e Os Mutantes, Herbert Vianna e Paula Toller, Raul Seixas, Lulu Santos e Nelson Motta, Cazuza e Frejat. Ele também aproveitou para fazer o clipe Mosca Na Sopa, em homenagem a Raul Seixas.

O disco é uma sequência que ele começou em 2017, com Tropical Blues, que trazia regravações de canções de Caetano Veloso, Djavan, Tim Maia, Gilberto Gil, além de músicas de sua autoria. “A ideia do projeto é encontrar na música brasileira canções que tenham esse DNA blues/jazz e amplificar este sentimento. As melancolias, o tom e as toadas de lamento, a vida e o habitat natural desses poetas ‘blueseiros’ do Brasil, evidenciando que sempre houve, em melodia e poesia, um movimento do gênero em nosso idioma”, explica Sideral. Entre as clássicas estão A Minha Menina (Jorge Ben Jor), De volta Pro Aconchego (Dominguinhos e Nando Cordel).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;