Internacional Titulo
Ministro mexicano pede disciplina diante da calma no Popocatépetl
Por Das Agências
24/12/2000 | 11:15
Compartilhar notícia


O secretário mexicano de Governo, Santiago Creel, afirmou no sábado que "este é o momento de ter mais disciplina, apesar de nao percebermos atividade física do vulcao Popocatépetl. Ele está tranqüilo, inclusive sem movimentos, mas pode ter uma grande atividade novamente".

Segundo um comunicado oficial, Creel pediu "paciência e compreensao à populaçao que se encontra nos albergues".

"Na previsao de um aumento da atividade vulcânica do Popocatépetl, devemos manter as medidas de prevençao", acrescentou.

O ministro pediu à populaçao afetada pela atividade vulcânica que "nao abandonem os refúgios, já que o alerta nao terminou", ressaltou. "Nao devemos baixar a guarda", disse.

Ele lembrou que o sinal de alerta está na fase III, apesar de nao ter no momento nenhuma atividade significativa do vulcao. As ordens de evacuaçao, num raio de 13 km, continuam.

Na segunda-feira e terça-feira desta semana, o Popocatépetl, localizado a 60 km da Cidade do México, registrou várias erupçoes significativas e mais de 40 mil pessoas tiveram de evacuar a área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;