Setecidades Titulo Bispo emérito
Comemoração de aniversário de dom Nelson reúne 650 pessoas

Festividade foi marcada pelo lançamento de livro sobre o religioso e celebração de missa

Aline Melo
do Diário do Grande ABC
12/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O bispo emérito dom Nelson Westrupp, que esteve à frente da Diocese de Santo André por 12 anos – de 2003 a 2015 – celebrou na noite de ontem 80 anos de vida. A data foi comemorada com uma missa, que reuniu cerca de 650 pessoas na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André, além do lançamento de livro que conta a vida do religioso, Miudezas da Vida, escrito por Maurinea Santos, que foi sua secretária por 28 anos.

Natural de Imaruí, em Santa Catarina, dom Nelson foi ordenado sacerdote em 1964 e nomeado bispo pelo papa João Paulo II em 1991. “Aos 80 anos, penso que a vida é o maior dom de Deus. Todos nós somos um ato de amor e esse dom deve ser acolhido e valorizado”, declarou o religioso.

Maurinea explicou que o leitor vai conhecer o “lado pessoal e a profundidade da espiritualidade” do religioso. “Detalhes da vida, da infância, de uma pessoa que vale a pena conhecer”, completou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;