Diarinho Titulo Você sabia?
Café da manhã ideal

Bebida láctea é a melhor fonte de cálcio, um dos nutrientes essenciais para o crescimento

Por Tauana Marin
Diário do Grande ABC
08/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Pixabay


Um simples copo de leite é capaz de reequilibrar o organismo de uma criança, entre 7 e 11 anos, logo pela manhã. A quantidade equivale a 7 gramas de proteína – nutriente e macromolécula responsável por quase todos os processos biológicos do corpo humano (do transporte de oxigênio à regulação hormonal) – que já é capaz de repor o que foi gasto durante o sono.

Quem explica é o pesquisador em nutrição Denis Breuillé, do Instituto de Ciência Nutricional do Centro de Pesquisas Nestlé (Suíça), que esteve em São Paulo, recentemente, para participar de evento.

Segundo ele, a vantagem do leite (e seus derivados como iogurte e queijo) para as crianças é que se trata de uma proteína completa, que contém todos os aminoácidos que o organismo necessita, sem falar do cálcio oferecido.

Além da bebida, frutas, pães, ovos (em dias alternados, de preferência) garantem energia e boas vitaminas no café da manhã.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;