Política Titulo Em xeque
PRB cogita a expulsão de Rautenberg
Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
14/08/2019 | 06:43
Compartilhar notícia


O PRB considera expulsar o vereador Roberto Rautenberg (PRB), de Santo André, por infidelidade partidária pelo fato de ele ter apoiado a candidatura de Gustavo Palmieri (PSB) a deputado federal e ignorado projetos de nomes da legenda na eleição do ano passado.

Ontem, o coordenador regional do partido e presidente da sigla em Mauá, Erisson Pessoa, esteve na Câmara de Santo André para adiantar que vai destituir o diretório republicano andreense, atualmente presidido pelo vereador Ronaldo de Castro – o próprio Erisson assumirá o comando da agremiação em Santo André. Ele não escondeu irritação com a postura de Rautenberg.

Vereador mais votado do Grande ABC em 2016, Rautenberg vem solicitando licença do mandato desde agosto de 2017. Foram nove pedidos formalizados e apenas uma sessão cumprida – a da votação da mesa diretora em 2018. No mesmo ano, defendeu a candidatura de Palmieri, vereador de São Vicente, no Litoral, e ex-assessor de Rautenberg.

“Ele vem descumprindo o estatuto, infringindo itens. Embora no aspecto do afastamento exista legalidade, para o PRB é imoral. Não houve contribuição aos candidatos do partido, preferiu apoiar candidatos de partidos opositores. Existe, inclusive, caso em São José do Rio Preto, onde tivemos um vereador expulso devido ao mesmo motivo, um dos mais votados lá, justamente por apoiar outras candidaturas na eleição de 2018”, emendou, em referência a Jean Dornelas, que recebeu 6.759 votos no município do Interior.

O coordenador regional disse que pedirá averiguação da comissão de ética sobre a postura de Rautenberg. Terão a conduta analisada os vereadores Cicinho e Ricardo Yoshio, de Diadema, que apoiaram Thiago Auricchio (PL) à Assembleia Legislativa.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;