Cultura & Lazer Titulo Literatura
Livro relata bastidores do filme sobre Allan Kardec

Sucesso nas bilheterias, longa mostra como educador se tornou codificador do espiritismo

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
05/07/2019 | 07:52
Compartilhar notícia
Divulgação


O filme que conta a história do educador francês Hypolite Leon Denizard Rivail, que ficou conhecido como Allan Kardec, levou quase 800 mil pessoas ao cinema desde que estreou, em meados de maio. E agora livro Kardec – A História por Trás do Filme (Record, R$ 23,90), com foco nos bastidores, acaba de ser lançado.

Marcel Souto Maior conta como escreveu a biografia, abordando o processo de desvendar Kardec, desde sua imersão no espiritismo. Já o diretor do filme Wagner de Assis faz crônica do dia a dia das filmagens, contando episódios surpreendentes como a perplexidade diante de um exemplar de O Livros dos Espíritos insistia em não queimar durante a reconstituição de um dos principais marcos do espiritismo: o Auto da Fé de Barcelona. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;