Setecidades Titulo
Polícia faz operação no bairro Nova Gerti
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
05/08/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Quem circulou pelo bairro Nova Gerti, em São Caetano, durante a tarde ontem, estranhou o trânsito ainda mais carregado e a presença efetiva da Polícia Militar.

Dois bloqueios foram montados na rua Visconde de Inhauma, perto do cruzamento com a rua Silvia - que foi fechada para quem seguia no sentido de Santo André. O ponto é considerado dos mais vulneráveis para furtos e roubos de veículos na região do Grande ABC. A situação foi denunciada pelo Diário essa semana em uma das reportagens especiais sobre o tema. "Tem muito assalto mesmo aqui. Nem ando com bolsa", afirma a vendedora Sonia Maria Rubio, 31 anos.

Veículos suspeitos eram parados por equipes da Força Tática do 6º Batalhão. "Assim, a gente fecha a saída por este lado da cidade e atuamos nos principais corredores de comércio. Desta forma, evitamos roubos em geral", afirma o sargento Sérgio Fernando Santos.
A vendedora Paula Bastos, 31, gostou da presença da polícia, mas lamenta que ela tenha acontecido quase um mês depois de ter tido seu Palio, ano 2009, furtado na rua Antonio Martorelli. "Saí do trabalho por volta das 18h e, quando cheguei na rua, vi que o carro não estava mais lá."

Felizmente, para a vendedora, o veículo foi encontrado na mesma noite. "Já estavam desmontando o carro em uma favela de Santo André", afirma.

Pelo menos 34 policiais militares participaram da operação, dezessete deles estavam em motocicletas, algumas rondando por bairros próximos à Nova Gerti. "As motos têm mais mobilidade no trânsito e na perseguição a outras motocicletas também", explica Santos.
Para o comerciante, Fernando Mendes, 36, "a só a presença da polícia umas duas vezes por semana já ajudaria a diminuir bastante os crimes na região."

De acordo com o comandante da Polícia Militar na região, coronel José Luis Martins Navarro, "os resultados são obtidos com um trabalho conjunto, inclusive, com a participação da sociedade denunciando as ocorrências." Novas operações estão programadas para os próximos dias na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;