Esportes Titulo
Mano confia em garotos e destaca experiência de Fred
Por
08/06/2011 | 01:10
Compartilhar notícia


O técnico Mano Menezes não quis deixar de fora dois dos mais promissores jogadores do futebol brasileiro para a disputa da Copa América, na Argentina, em julho. Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato recuperaram-se de contusão e foram convocados nesta terça-feira pelo treinador, que achou melhor não prescindir do

talento dos dois jogadores em um momento que a seleção se mostra carente de bom futebol.

"Convoquei por aquilo que penso em relação ao potencial desses dois jogadores", disse Mano Menezes, durante a entrevista coletiva logo após a vitória no amistoso sobre a Romênia, na despedida de Ronaldo, e o anúncio da convocação dos 22 jogadores. "O Pato tem mais tempo com a gente, fazendo gol. O Ganso, eu sempre deixei claro que ele é o jogador que mais atributos tem na posição".

Mano Menezes afirmou também que a comissão técnica se cercou de todos os cuidados, mas que, caso aconteça algum contratempo, terá condições de mudar a lista antes da estreia - a entrega da lista oficial à organização será apenas no próximo dia 26.

O técnico da seleção como era de se esperar, optou por mesclar a experiência com a juventude para a disputa de seu primeiro título no comando do Brasil. Convocou alguns veteranos na equipe e que estiveram na Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado, como o goleiro Julio Cesar, os laterais direitos Daniel Alves e Maicon, o zagueiro Lúcio, o meia Elano e o atacante Robinho, entre outros. Mas também leva, como era esperado, o meia Lucas, do São Paulo, e o atacante Neymar.

Quem pode ser considerado a maior surpresa é o centroavante Fred, do Fluminense, que só foi chamado para os dois últimos amistosos - Holanda e Romênia. "Montamos um grupo com alternativas para um torneio curto, em que podemos perder jogadores. Temos muitos jogadores jovens e as características do Fred nos ajudarão muito. Ele já jogou partidas internacionais, tem experiência", comentou Mano Menezes.

RONALDO - Sobre a despedida de Ronaldo, seu jogador na época de Corinthians, o técnico da seleção ficou muito feliz por participar da festa. "Percebi ele muito emocionado. Fizemos jogadas para ele marcar um gol e acho que ele foi bem, criando duas ou três chances. É uma emoção grande de todos poder participar dessa despedida", contou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;