Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Diadema recebe evento social no sábado

EE José Piaulino, no Jd.Moscou, será palco de atividades de lazer e serviços para a população

Por Flávia Fernandes
Especial para o Diário
12/06/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


 A 14ª edição do Diário nos Bairros chega ao Jardim Moscou, em Diadema, no sábado. Entre 9h e 15h, a EE José Piaulino receberá serviços gratuitos de saúde, cultura e lazer.

Serão ofertados procedimentos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, plantão psicológico, palestras sobre segurança elétrica e no trânsito, além de cuidados com a pele, cortes de cabelo, música e diversão para a criançada.

Diretora da EE José Piaulino, Luciene do Carmo Melo crê que o evento será importante para o entrosamento da família, estudantes e comunidade local, que é carente. “Estaremos fazendo, juntamente com a ação do Diário, uma atividade pedagógica de apresentação dos alunos. Geralmente, vêm pais e parentes nestas datas. Acredito que teremos muitas pessoas participando.” A escola possui 326 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

O Jardim Moscou carrega problemas estruturais e de segurança, como falta de iluminação e entulho no terreno da EE José Piaulino. “Aqui, à noite, não tem luz na rua”, reclama o marceneiro José do Carmo Marinheiro, 52 anos, morador do bairro há mais de 30. Ele também comenta sobre o lixo e entulho deixado pela população nas calçadas do local. “Falta conscientização da população”, observa.

Luciene do Carmo confirma que o entulho também é jogado na lateral do terreno da escola.“Eles (população) pulam o muro e jogam”, observa. Questionada sobre as questões do entulho e da falta de iluminação no bairro, a Prefeitura de Diadema não se pronunciou até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;