Diarinho Titulo Se liga!
Comportamento on-line

Pesquisa nacional revela que jovens internautas deixam de dormir e comer para ficar na web

Por Tauana Marin
Diário do Grande ABC
26/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Pixabay


O acesso a informações por meio de smartphones é algo comum na realidade atual, principalmente por causa dos aparelhos estarem sempre nas mãos dos usuários. O cenário não é diferente entre crianças e adolescentes. Apesar das maravilhas oferecidas pela tecnologia, o excesso de horas em frente à tela de celulares, tablets ou do computador pode gerar malefícios à saúde de qualquer pessoa. Exemplo disso é que, ao menos, 21% das pessoas com idade entre 9 e 17 anos já deixaram até de dormir ou comer para navegar na internet, segundo dados da pesquisa TIC Kids Online Brasil, realizada pelo Comitê Gestor da Internet.

Para se ter ideia, em 2017, 85% das crianças e adolescentes foram classificados como usuários da web, o que corresponde a cerca de 24,7 milhões de usuários no Brasil. Na mesma pesquisa, 22% declararam que já foram tratados de forma ofensiva (de maneira que não gostaram ou que os chateou) durante a navegação.

O estudo do mostra ainda que o acesso à internet caminha para uma quase universalização no País, uma vez que 80% da população jovem da classe econômica A, entre 9 e 17 anos, costumam passar tempo on-line. Metade das crianças e adolescentes das classes D e E (de menor poder aquisitivo) também está conectada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;