Esportes Titulo
Santo André cai diante da experiência do Minas
Por Do Diário do Grande ABC
08/02/2001 | 01:41
Compartilhar notícia


A experiência de Maurício, Douglas e Giba decidiu. O líder invicto da Superliga Nacional de Vôlei Masculino, Telemig Celular/Minas, venceu por 3 a 1(25/20, 31/33, 25/21 e 25/23) o Shopping ABC/Santo André nesta quarta-feira à noite no ginásio da Pirelli, em Santo André.

Em um jogo muito disputado, o time mineiro foi melhor nos momentos decisivos. “A nossa vitória foi conseqüência de uma maior experiência da nossa equipe”, falou o levantador do Minas, Maurício, que já disputou três Olimpíadas. O Shopping ABC mostrou bastante motivação. “Jogamos bem, mas não conseguimos vencer. O importante foi que a equipe voltou a jogar um vôlei de boa qualidade”, disse o treinador de Santo André, Marcelo Madeira.

O ginásio da Pirelli estava lotado, e mesmo com o apoio da torcida o Minas venceu o primeiro set por 25 a 20. Já o segundo set foi o mais interessante e equilibrado do jogo e acabou com a vitória do time do Grande ABC por 33 a 31. No terceiro set, o Minas voltou a se impor na partida e venceu por 25 a 21.

A torcida de Santo André fazia muito barulho durante o último set e aumentou quando o ponta Giba, do time mineiro e da Seleção Brasileira, foi substituído. As tietes berravam o nome do jogador. Em seguida, a torcida masculina respondia com uma vaia ensurdecedora. Giba não se abalou e seu time venceu por 25 a 23.

No fim do jogo, enquanto Giba dava autógrafos para as fãs, ele falou que o time mineiro oscilou bons e maus momentos no jogo. “O que prevaleceu foi o sistema tático, a união do grupo e a experiência da nossa equipe.”

Feminino – O Vasco venceu o Flamengo por 3 a 0 (25/14, 25/12 e 25/14), em 1h05, no Maracanãzinho, e assumiu a liderança na Superliga de vôlei na noite de terça-feira. O BCN, terceiro colocado, venceu o São Caetano por 3 a 0 (25/21, 25/20 e 25/23), em Campinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;