Esportes Titulo No Pacaembu
Palmeiras só empata com lanterna

Mesmo com dois jogadores a mais, Verdão fica nos 2 a 2 contra o Comercial

das Agências
16/04/2012 | 00:16
Compartilhar notícia


O Palmeiras encerrou de forma melancólica sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista. Ficou apenas no empate por 2 a 2 contra o já rebaixado e lanterna Comercial, neste domingo, no Pacaembu.

O resultado deixou o Verdão só com a quinta colocação, com 36 pontos. Nas quartas de final, enfrentará o Guarani, fora de casa, que ficou em quarto com a mesma pontuação, levando vantagem pelos critérios de desempate.

Jogando para quase 6.000 pessoas, o Palmeiras tomou as rédeas da partida e criou algumas chances, porém esbarrou em más finalizações e em defesas de Alex. Nem mesmo as temidas bolas paradas de Marcos Assunção fizeram efeito.

E quem abriu o placar foi o Comercial. Aos 36, depois de os jogadores palmeirenses reclamarem pênalti sobre Leandro Amaro, após cobrança de escanteio, o time do Interior arrancou em rápido contra-ataque. Ao insistir na jogada pela direita, Leandro levou para linha de fundo e cruzou na medida para Diogo Acosta mandar para a rede.

O gol deixou o equipe alviverde bastante irritada. No intervalo, Felipão optou por colocar Fernandão no lugar de Pedro Carmona. E mesmo com as expulsões de Marcelo Labarthe e Leandro Camilo no começo do segundo tempo, o Palmeiras não conseguia fazer valer sua vantagem númerica.

Felipão tentou, com mais substituições, mudar a sorte da equipe no jogo. Mas as dificuldades prosseguiam. Porém, em meio a elas, aos 42, o Verdão chegou ao empate, com Fernandão, de cabeça.

Três minutos depois, Diego Acosta marcou novamente, aproveitando falha de Leandro Amaro, e colocou o Comercial em vantagem.

A torcida palmeirense, que vaiava muito a equipe, mal comemorou o gol de empate de Henrique, de cabeça, aos 47.

O zagueiro palmeirense ainda marcou mais um gol, mas o árbitro assinalou impedimento de forma errada e anulou o gol.

Mesmo com o esforço no fim, os torcedores criticaram muito a equipe alviverde após o apito final.

 

Felipão faz mea culpa e dá nota zero a si próprio pelo empate

Treinador e jogadores do Palmeiras não conseguiram esconder a insatisfação depois de mais uma péssima exibição da equipe.

Inconformado com a atuação, Luiz Felipe Scolari admitiu que também errou. "Fomos mal hoje (neste domingo). Se querem dar uma nota para mim, é zero. Nas dificuldades, na ânsia de empatar, os jogadores não se posicionaram bem e as viradas de jogo não aconteceram, mas ao menos eles lutaram até o fim", declarou.

O treinador ainda alfinetou a arbitragem pelo erro no final da partida. "Parece-me que eles (atletas) fizeram três gols, mas só validaram dois."

Na visão de Marcos Assunção, a atuação da equipe foi vergonhosa. "Temos de ter vergonha. Se continuarmos desse jeito, não chegaremos a nenhum lugar", alertou o volante. (das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;