Esportes Titulo
Primeiro gol do centenário deve render placa a Ganso
16/04/2012 | 00:08
Compartilhar notícia


A mística camisa 10, eternizada pelo melhor de todos os tempos, Pelé, voltou a fazer história no Santos na vitória por 5 a 0 contra o já rebaixado Catanduvense, no último domingo, na Vila Belmiro. O gol por cobertura de Ganso, na abertura do marcador, foi uma obra de arte e deverá ter uma placa no estádio pela beleza plástica e por ter sido o primeiro após a comemoração do centenário de fundação do clube, no sábado.

A possibilidade foi anunciada pelo presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, no intervalo do jogo. Ganso foi econômico ao comentar o lance. "Foi um gol muito bonito. Como foi o primeiro depois do centenário não poderia ser diferente. Fico feliz por ter voltado a fazer gol".

Neymar, que considera Ganso como irmão, além de um dos maiores talentos do futebol brasileiro na atualidade, ficou empolgado com a atuação do companheiro. "Eu fico feliz porque não é só um (do time) que faz gol de placa. Tem muitos jogadores aqui de seleção brasileira e todos podem fazer gol de placa. Mas, Ganso é um camisa 10 que todos queriam ter. Eu me ajoelho e dou parabéns para ele", disse o atacante.

Para Muricy Ramalho, o primeiro dos dois gols de Ganso confirmou que ele é o melhor camisa 10 do futebol brasileiro. "Ganso não estava olhando e nem sabia onde o goleiro estava, mas sabia que estava adiantado e pôs a bola no lugar certo. Só cara clássico faz isso", elogiou o comandante santista.

FUCILE É DÚVIDA - Fucile, com entorse no tornozelo esquerdo, é dúvida para o jogo de quinta-feira à noite, contra o The Strongest, da Bolívia, pela última rodada da Grupo 1 da Libertadores. Se ele for vetado, Muricy já antecipou que Henrique será deslocado para a posição e Adriano entrará no meio. O Santos se classifica com o empate e se vencer terminará como primeiro do grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;