Economia Titulo
Israel dá ajuda especial a imigrantes judeus da Argentina
Por Das Agências
24/12/2001 | 10:58
Compartilhar notícia


Uma ajuda de emergência foi decretada por Israel para os novos imigrantes judeus da Argentina, depois da assinatura de um acordo firmado pelo primeiro-ministro Ariel Sharon e o presidente da Agência judia, Sallai Meridor, informaram fontes oficiais nesta segunda-feira.

A Agência judia, órgão paragovernamental encarregado da imigração dos judeus da diáspora a Israel, manteve na véspera uma sessão de emergência para preparar-se a uma possível onda imigratória da Argentina, devido à grave crise econômica do país.

O acordo, firmado na noite de domingo, será válido por um ano. Por meio dele, o governo deve conceder a cada família de imigrantes a quantia de US$ 20 mil dólares para a compra de uma casa. Dois terços da quantia serão entregues como empréstimo e o terço restante de graça.

Já a Agência se comprometeu por sua vez a dar US$ 2.500 a cada família além dos privilégios habituais concedidos a todos os novos imigrantes (moradia durante os três primeiros anos de instalação, cursos gratuitos de hebraico, assessoramento financeiro e seguro médico).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;