Nacional Titulo
Governo terá telefone para receber denúncias de violência
Da Agência Brasil
15/08/2003 | 14:04
Compartilhar notícia


Dentro de 60 dias, entrará em funcionamento o Disque Direitos Humanos, uma central telefônica que será criada pela Secretária Especial de Direitos Humanos da Presidência da República para receber denúncias de violência contra pessoas idosas.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo secretário especial de Direitos Humanos, ministro Nilmário Miranda, durante a 4ª Assembléia Ordinária do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, que está sendo realizada no Ministério da Justiça.

Segundo o ministro, a central faz parte do plano do governo federal de combate á violência e maus tratos contra idosos. A presidente do Conselho Nacional do Idoso, Maria José Pereira, destacou a importância do disque-denúncia para combater a violência contra o idoso. Ela acredita que a central ajudará a acabar com a impunidade, já que, atualmente, as denúncias recebidas pelo CNDI são feitas por e-mail e, por falta de recursos, deixam de ser investigadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;