Cultura & Lazer Titulo Grátis
Grupos de hip hop festejam em São Caetano
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
14/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


São Caetano abre espaço hoje para o Festival Dia de Jovem, em homenagem ao Dia do Jovem, comemorado ontem, 13. Para animar e entreter o público, sobem ao palco da Estação Jovem Mc Marechal, Rael da Rima e o grupo Casa di Caboclo.

Com o disco 'Poético, Etílico e Rimado' na mão, seu segundo trabalho, o Casa di Caboclo aproveita para divulgar as novas canções. O time se apresenta com Crespo (voz), Lipe Torre (contrabaixo), DJ Rodrigo (pick-ups) e por três figuras do Grande ABC, o guitarrista Leo Portella, o violonista João Nepomuceno e o baterista Neto Oliveira. O grupo conta ainda com figura da Velha Guarda da Rosas de Ouro, o vocalista de apoio Osmar Sorriso.

Ativo há sete anos, o Casa di Caboclo comemora as 1.000 cópias do álbum de estréia (homônimo), lançado em 2008 e distribuído gratuitamente em uma revista. O novo trabalho bate recorde e marca 10 mil exemplares.

O novo disco também não foi vendido, mas distribuído gratuitamente, em parceria com uma fábrica de seda para tabaco. "A pessoa compra o produto e ganha o disco. Não acreditamos mais no comércio de CD. Virou cartão de visita do artista", afirma Crespo.

Filho do compositor Barbosa, autor do samba-enredo 'Embaixada de Sonho e Bamba' - composição campeã do Carnaval de 1980 de São Paulo - Crespo é quem assina as letras do grupo. "Abordo o cotidiano urbano contemporâneo." Pitadas de samba interagem com hip hop. "Fui criado em ambiente de samba. Nosso novo disco tem participação da Velha Guarda da Rosas de Ouro e da Mocidade Alegre.

A festa conta ainda com discotecagem do DJ Rogério Nogueira e oficinas de house dance e grafite. Palmares Dream Crew e convidados participam de uma batalha de break.

Dia do Jovem - Show. Hoje, A partir das 12h. Na Estação Jovem - Rua Serafim Constantino (sob o módulo 2 do terminal rodoviário). São Caetano. Tel.: 4226-5518. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;