Cultura & Lazer Titulo Televisão
Emissoras apresentam retrospectiva de 2018

Globo exibe fatos marcantes do ano; Cultura mostra domingo análise de especialistas

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
28/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O ano de 2018 não foi fácil. Além de ter tido uma das eleições mais polarizadas da história do Brasil, o ex-presidente Lula (PT) foi preso, o candidato e agora presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) sofreu um atentado, houve o incêndio que destruiu o Museu Nacional no Rio de Janeiro, a greve dos caminhoneiros, entre outras notícias que abalaram os brasileiros.

E no âmbito internacional não foi diferente: só na Califórnia, nos Estados Unidos, quase 100 pessoas morreram também por conta de incêndio e, há pouco, tsunami atingiu a Indonésia e dizimou a vida de cerca de 400 pessoas. Tanto que hoje, depois da apresentação de O Sétimo Guardião, a Rede Globo apresenta a Retrospectiva 2018, com a apresentação de Gloria Maria e Sérgio Chapelin.

“Essa ‘Retrospectiva’ fará com que a gente lembre de 2018 como um ano intenso. As pessoas terão a oportunidade de analisar e decidir o que querem para o futuro”, acredita Gloria Maria.

DOMINGO
Na noite de domingo, às 20h30, será a vez da TV Cultura apresentar sua retrospectiva. Dividido em 12 temas, o programa mostrará momentos marcantes do Brasil e do mundo e contará com a participação e análise dos 15 comentaristas que, durante o ano, participaram da bancada do Jornal da Cultura, entre eles o filósofo Luiz Felipe Pondé e o jornalista Marcelo Tas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;