Setecidades Titulo Regularização
Sto.André emite Habite-se para Pinheirinho e Santo Dias
Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
19/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A espera por moradia de 910 famílias dos conjuntos habitacionais Novo Pinheirinho e Santo Dias, ambos em Santo André, está próxima do fim. A garantia foi dada ontem pelo secretário de Habitação e Regularização Fundiária do município, Fernando Marangoni, que confirmou a emissão do certificado de conclusão de obra (antigo Habite-se) dos dois empreendimentos. O documento declara que as moradias estão aptas para uso.

A partir de agora, segundo o secretário, o empreendimento construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social, depende apenas de aval por parte do do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal para entrega das chaves. Ainda não há prazo para que isso ocorra.

“Com a emissão do Habite-se, que desde julho dependia apenas de documentos da Associação Esperança de um Novo Milênio, entidade que representa os moradores, a Prefeitura de Santo André conclui todas as etapas que é de sua competência”, afirmou Marangoni.

Segundo ele, desde o início da construção dos empreendimentos, o município investiu R$ 27 milhões nas obras a cargo da Prefeitura, como pavimentação e instalação de redes de água e esgoto, que foram entregues antes da conclusão das moradias.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;