Cultura & Lazer Titulo
Show dos sem-noção
Por Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
22/10/2006 | 17:58
Compartilhar notícia


Perto de começar a corrida das emissoras pelo anúncio de novas atrações, fato que ocorre notadamente com a chegada do fim do ano, a Globo prepara-se para colocar no ar, em janeiro, um dos mais famosos e rentáveis formatos que a TV nacional já conheceu, o Big Brother Brasil.

Amado por muitos, e odiado com a mesma intensidade por outros, o fato é que com as inscrições encerradas a Globo acaba de disponibilizar no site dedicado ao programa os vídeos mais inusitados dos candidatos que se inscreveram para participar da sétima edição do reality show.

Claro que os selecionados não estão entre as pérolas que podem ser vistas na rede, mas enquanto não chega a data da estréia, que ainda não foi divulgada, os fãs do BBB poderão se divertir um pouco com as performances de quem não se importa nem um pouco em fazer qualquer coisa para obter popularidade e sucesso.

A cada semana, o site ganhará reforço de mais vídeos. Até agora é possível ver as estripulias de um amante de motociclismo, de um rapaz que apostou em seu talento de circo para conquistar um lugar no programa e de uma mulher que afirma querer ganhar a bolada para garantir a aposentadoria do pai.

Quanto as novidades da sétima edição do reality show, o que se sabe até agora é que a Globo pretende criar uma espécie de programa que reunirá semanalmente o participante eliminado com 20 fãs da atração para discutir e falar bem e mal dos que continuam na casa. Se a idéia vingar, os telespectadores também poderão dar seus pitacos. Além de torpedos via celular, o público entrará na discussão pelo telefone e internet.

Sétima edição – Com altos e baixos, o Big Brother se mantém na TV nacional há quase seis anos (em 2002 foram duas edições). Mas além de audiência, personagens bizarros e muito dinheiro, a atração coleciona números que dão uma idéia do que já ocorreu dentro da espaçosa casa montada nos estúdios do Projac, no Rio.

Durante as seis edições do BBB, os 80 participantes que já tiveram a chance de embolsar o prêmio permaneceram nada menos do que 12.672 horas na casa. Até hoje, ocorreram 65 paredões (o ritual de eliminação da atração).

No quesito disputa, a maior diferença de votos ocorreu no BBB5. No paredão contra Grazi, Aline foi eliminada com 95% dos votos. Foi também na quinta edição do reality show que a menor diferença ocorreu. Em um dos embates protagonizados por Jean, ao todo ele participou de seis, Juliana saiu da casa com 51%. Foi por muito pouco que o professor universitário, que viria a ganhar a edição e embolsar R$ 1 milhão, não levou a pior.

E por falar em BBB5 é de Jean também o título de maior queridinho do público. O embate entre grupos tão distintos que se formaram no programa acabou por atrair o maior número de votos durante a final.

Mas não dá para falar de Big Brother Brasil sem mencionar os romances. Ao todo, 16 casais se formaram nas seis edições. Além disso, imagens sugerem que pelo menos três relações sexuais ocorreram de fato na casa. Claro que a maior parte dos namoros não vingaram, mas alguns seguem firmes. Caso de Grazi e Alan (BBB5) e Mariana e Daniel Saullo (BBB6), que se acertaram do lado de fora da casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;