Setecidades Titulo Concurso literário
Alunos detalham experiências em redações

Etec Lauro Gomes conta com calendário recheado de atraçõe sustentáveis durante o ano

Por Bianca Barbosa
Especial para o Diário
26/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Alunos da Etec (Escola Técnica Estadual) Lauro Gomes, no Baeta Neves, em São Bernardo, utilizaram a experiência adquirida no dia a dia da escola na produção dos textos sobre sustentabilidade, ontem, no concurso literário do Diário

Além de contar com conteúdo acadêmico sobre métodos sustentáveis, a escola promove feiras a respeito do tema todos os anos, com o intuito de reaproveitar materiais e estimular jovens a terem atitudes ‘amigas do meio ambiente’.

Eron Rodrigues de Oliveira Nascimento, 15 anos, estudante do 1º anos do Ensino Médio, faz ensino técnico em Química. Ele explicou que a maior parte dos produtos químicos degradam o meio ambiente, e faz parte da tarefa deles (futuros profissionais), procurarem saídas para os problemas. “Precisamos encontrar meios de produzir menos poluentes”, destacou. 

Para o coordenador pedagógico Marcos Pedro, que trabalha no Centro Paula Souza há 11 anos, é tarefa dos educadores formar jovens preocupados com a sustentabilidade. “A importância deste tema é inegável. Cúpulas são formadas para discutir o tema mundialmente.”

Todos os anos, a Etec produz feiras de sustentabilidade e de empreendedorismo. Nas atividades, os alunos são convidados a usar materiais que seriam descartados para transformar em produtos. “Temos ainda apresentações culturais e de projetos de iniciativas sustentáveis”, contou o coordenador. 

O Desafio de Redação é correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), patrocinado pelo Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de São Caetano), copatrocinado pela Brasken, e tem apoio da rede de academias Smart Fit.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;