Esportes Titulo Após assalto
Abalado, Ramalhão reúne forças para enfrentar o Santos

Time tenta superar episódio de assalto a parte do elenco e arrancar pelo menos um empate

Por Anderson Fattori
19/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Santo André tem dois desafios hoje, às 15h, contra o Santos, no Bruno Daniel, pela penúltima rodada da fase inicial da Copa Paulista. A primeira é conseguir ao menos um empate, o que lhe garantiria matematicamente a classificação. A segunda, superar o trauma causado a alguns jogadores que foram assaltados no alojamento do clube na segunda-feira.

Na ocasião, grupo composto por atletas do time sub-20 e dos profissionais ficou sob a mira de revólver. Três homens entraram no alojamento, localizado na Rua 24 de Maio, na Vila América, ao lado do Bruno Daniel, mantiveram os jogadores em cômodos enquanto roubaram o que conseguiram. Foram furtados equipamentos eletrônicos, roupas, acessórios, tênis e chuteiras. Ninguém se feriu.

O clube deu assistência aos garotos quanto à comunicação com a Polícia Militar e prometeu tomar providências. “Contratamos segurança que ficará na porta do alojamento das 18h às 6h, já começou hoje (ontem). Fizemos novas chaves para os jogadores e consertamos as fechaduras. Pedimos aos atletas para fazerem relação com os bens roubados para que possamos ajudar na reposição”, explicou o coordenador das categorias de base Reinaldo de Oliveira.

Segundo o dirigente, o clube nunca havia passado por algo parecido. “Alugamos essa casa há dez anos e foi a primeira vez. Essa é uma página que temos de virar. Talvez seja motivo para focar na construção do nosso centro de treinamento, no Clube de Campo”, enfatizou.

O zagueiro Marcão, que estava entre os dez jogadores que moram na casa, disse que o grupo já superou o espisódio. “Ficamos com medo, mas agora estamos com o segurança, já conversamos com ele e não vamos deixar isso atrapalhar. O grupo está focado em conseguir essa vaga na segunda fase da Copa Paulista”, comentou.

MUDANÇA DE FOCO
Superar o trauma e se concentrar no jogo contra o Santos são os trabalhos que o técnico José Carlos Palhavam tem realizado nas últimas horas. Ele não tem problema de suspensão ou contusão para o duelo.

A expectativa é pela entrada desde o início do meia Guilherme Garré. Ele reestreou pelo Santo André na última rodada da Copa Paulista, na vitória por 1 a 0 contra o Bragantino, mas entrou apenas aos 28 minutos do segundo tempo. Os atacantes David Ribeiro e Matheus Santiago, que também estão à disposição do treinador, entram na briga com Frank, Natan e Vinícius Rodrigues pelas três vagas no setor ofensivo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;